Arquivo de Notícias

Teresa Ribeiro deverá ser a nova representante para a Liberdade dos Media na OSCE
Arquivado em Notícias no dia 3 de Dezembro de 2020

A actual secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação deverá substituir o francês Harlem Désir, que viu chumbada a renovação do seu mandato em julho deste ano. A escolha oficial será avançada esta sexta-feira durante o conselho anual de ministros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa. Ler mais…


Concorrência condena Meo a coima de 84 milhões por cartel
Arquivado em Notícias no dia 3 de Dezembro de 2020

A Autoridade da Concorrência (AdC) condenou a Meo ao pagamento de uma coima de 84 milhões de euros por combinar preços e repartir mercados com a Nowo.


Censura e controle da imprensa na França
Arquivado em Notícias no dia 2 de Dezembro de 2020

O controle das imagens captadas por câmeras ou celulares com o objetivo de proteger os policiais colocou a imprensa francesa contra o presidente Emmanuel Macron, provocou manifestações em toda França e esse clima de tensão poderá continuar, mesmo com a decisão da maioria parlamentar governista de refazer o texto de um artigo da nova Lei […]



Assinaturas digitais do “Público” cresceram 110%
Arquivado em Notícias no dia 1 de Dezembro de 2020

O “Público” noticiou que as suas assinaturas digitais continuam a crescer. O jornal registou uma média mensal de 29.809 assinantes online ao longo dos primeiros nove meses de 2020, o que se traduz num crescimento de 110% em relação ao mesmo período de 2019. Em Setembro, o PÚBLICO totalizava 35.018 assinantes.


Parlamento Europeu manifesta “profunda preocupação” com liberdade de imprensa na UE
Arquivado em Notícias no dia 28 de Novembro de 2020

Eurodeputados instam também os Estados-membros a tomarem medidas para diminuir a “concentração excessiva” dos órgãos de comunicação social. Ler mais…


Sindicato e Comissão da carteira pedem fiscalização dos grupos que promovam a desinformação
Arquivado em Notícias no dia 28 de Novembro de 2020

A Comissão da Carteira Profissional de Jornalista e o Sindicato dos Jornalistas condenam a «usurpação do bom nome coletivo dos Jornalistas» e apelam às autoridades competentes, nomeadamente à Procuradoria-Geral da República e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que investiguem e fiscalizem as condutas e os grupos que promovam a desinformação.


Oito erros fonéticos comuns no audiovisual
Arquivado em Notícias no dia 26 de Novembro de 2020

São erros cometidos com (demasiada) frequência na rádio e na televisão, quer pelos respectivos profissionais, quer por numerosas pessoas de todas as áreas às quais é estendido um microfone. A especialista em linguística Sandra Duarte Tavares corrige-os num artigo publicado na “Visão”. Ler mais…


Brasil: Bolsonaro entrega controle de empresa pública de comunicação a militares na reserva
Arquivado em Notícias no dia 26 de Novembro de 2020

Sete militares da reserva ocupam postos de comando na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), recebendo, somados, R$ 146 mil por mês, R$ 20 mil de média. Seis deles foram admitidos em 2019, durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Apenas um foi contratado em 2018, quando Michel Temer (MDB) presidia o país. Ler […]


Primeiras páginas de mais de 600 diários
Arquivado em Notícias no dia 26 de Novembro de 2020

Veja diariamente as primeiras páginas de mais de 600 jornais de todo o mundo. Guarde o ‘link’. » Primeiras páginas de hoje