Home » Notícias

RTP: Implosão em câmara lenta

25 de Outubro de 2014


O Conselho de administração da RTP prossegue, imperturbável e imperturbado, o desmantelamento do serviço público de rádio e de televisão. Agora foi a vez dos canais internacionais, que dispunham de estruturas organizacionais lógicas e consolidadas, capacitadas para desenvolver o serviço público em segmentos específicos das audiências. Nos corredores da RTP há quem se pergunte se esta operação já tem “a marca” do Conselho Geral Independente — ou seja, foi feito com o conhecimento do CGI e respectiva aprovação — ou se a administração entendeu que podia ignorá-lo. A “absorção”, de facto, dos canais internacionais pela RTP1 e pela Antena 1, e pelos interesses próprios que os gerem e privilegiam dentro do RTP, poderá ter sido – e poderá porque há que saber como foi feita – um primeiro grande teste entre o CGI e o CA.

» RTP – Organograma geral (Ordem de serviço 24 outubro 2014)
» RTP – Organograma geral – Nomeações/Exonerações (Despacho 24 outubro 2014)
» BE questiona Poiares Maduro sobre fim da autonomia do serviço internacional da RTP (ionline)
» RTP extingue direcção do serviço internacional (ionline)
» Comentários da Comissão de trabalhadores

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.