Home » Notícias

Global Media anuncia rescisão com 150 a 200 trabalhadores

8 de Dezembro de 2023


O Global Media Group anunciou a intenção de rescindir contratos “com 150 a 200 trabalhadores, nas diversas áreas e marcas, tentando evitar um processo de despedimento coletivo”. Em protesto, depois da greve na TSF, em outubro passado, o Jornal de Notícias não foi para as bancas pela primeira vez em 135 anos, com uma paralisação total dos trabalhadores nos dias 6 e 7 de dezembro.

Os subsídios de Natal deste ano só vão ser pagos em duodécimos ao longo dos 12 meses de 2024, sendo que os ordenados de novembro apenas foram pagos a 5 de dezembro. Em comunicado, a administração do GMG explica que esta situação se deve “aos constrangimentos financeiros criados pela anulação do negócio da Lusa.

Foi entretanto lançada uma petição nacional em defesa do Jornal do Notícias, um título onde o GMG prevê despedir 40 dos 90 jornalistas da redação, apesar de este ser um título que apresenta contas positivas. A petição reuniu já mais de 6 mil assinaturas.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.