Home » Notícias

Alargado o prazo para envio de comunicações ao Congresso dos Jornalistas

9 de Dezembro de 2023


A Comissão Organizadora do 5.º Congresso dos Jornalistas alargou o prazo de envio de comunicações para 30 de dezembro.

O Congresso, que está agendado para 18, 19, 20 e 21 de janeiro, assinala os 50 anos do 25 de Abril. Celebração que, infelizmente, coincide com um período grave no jornalismo português, que vive numa forte crise financeira, laboral e ética. Não é exagerado afirmar que atravessamos um período em que a própria profissão está sob ameaça.

Numa altura em que se assinala os 50 anos da Liberdade de Expressão e de Imprensa em Portugal, é também chegado o momento de debatermos em conjunto as questões fundamentais que afetam a nossa profissão. Daí a importância e a urgência deste 5.º Congresso dos Jornalistas que está aberto a todos os detentores de título profissional.

As comunicações ao Congresso não devem ultrapassar os seis mil caracteres, acompanhados de um breve texto síntese de 500 caracteres. A apresentação pública não pode exceder os cinco minutos e apenas será aceite uma comunicação nos diferentes painéis por cada jornalista acreditado.

As comunicações serão avaliadas por uma comissão de “árbitros cegos”, em quem a Comissão Organizadora do Congresso delegou a tarefa de as sistematizar e integrar nos painéis adequados. Atendendo às limitações de tempo, cada painel comporta apenas seis comunicações.

Nos casos em que esse número for superior, caberá à comissão de avaliação escolher as seis que serão apresentadas.

Não haverá exclusões. Todas as comunicações serão publicadas na íntegra na página oficial e no livro digital do 5.º Congresso dos Jornalistas.

Para mais informações, consulta a programação e o regulamento do 5.º Congresso dos Jornalistas. Podes efetuar a tua inscrição aqui.

Envia a tua comunicação para comissaorganizadora.cj@gmail.com

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.