Home » Notícias

Jaime de Saint Maurice (1932-2023)

22 de Setembro de 2023


O jornalista Jaime de Saint Maurice morreu esta manhã em Lisboa, aos 91 anos. O velório irá decorrer no sábado, dia 23, a partir das 18 horas, na Igreja São João de Deus, em Lisboa. No domingo, dia 24, haverá uma cerimónia religiosa pelas 10h30, seguindo depois para o cemitério dos Olivais.

Jaime de Saint Maurice nasceu em Novo Redondo, Angola, em 1932. Viveu e trabalhou em Luanda onde iniciou a sua carreira no jornal ”Angola Desportiva”. Seria depois convidado em 1966 para a revista ilustrada “Notícia“ onde se notabilizou como redator e repórter, tendo a certa altura assumido as funções de chefe de redação.

Deixou Luanda em 1971 para trabalhar em Lisboa no jornal ”A Capital”, onde permaneceu até 1980. A sua paixão era a reportagem e foi enviado especial por diversas vezes para a cobertura de acontecimentos internacionais, como foi o caso do conflito na Irlanda do Norte.

O interesse pela televisão levou-o a ingressar na RTP em 1973 e aí, como jornalista, desempenhou as funções de repórter e de chefia ao longo de muitos anos.

A sua filha, Anabela de Saint Maurice, herdou do pai a paixão pelo jornalismo, dedicando-se sobretudo à realização de documentários na RTP, onde trabalha desde 1986.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.