Última obra de Ribeiro Cardoso lançada a 19 de setembro

13 de Setembro de 2023

O livro “25 de novembro, o depois”, de Ribeiro Cardoso, vai ser lançado a 19 de setembro na Associação 25 de Abril, em Lisboa, com apresentação a cargo do coronel Matos Gomes.

O jornalista, nascido no Porto há 77 anos, morreu em março deste ano, na sequência de prolongados problemas de saúde, mas antes conseguiu terminar este trabalho, agora publicado pela Caminho. Esta obra surge na sequência do livro anterior de Ribeiro Cardoso, “O 25 de Novembro e os media estatizados – Uma história por contar”, publicado em 2017.

Também pela Caminho, publicou em 2011 “Jardim, a Grande Fraude”, uma espécie de biografia não autorizada de Alberto João Jardim, e em 2014 “O Fim do Império – Memória de Um Soldado Português”, sobre os acontecimentos testemunhados em setembro de 1974 em Lourenço Marques, atual Maputo.

Ribeiro Cardoso fez parte dos corpos-gerentes do Clube de Jornalistas durante mais de 30 anos e ganhou o Prémio Gazeta Televisão em 1987.

Iniciou a sua carreira em 1971 no Diário de Lisboa, foi fundador do semanário O Jornal e passou depois por vários títulos na imprensa nacional, nomeadamente em Macau, e pela RTP, onde assinou várias reportagens e assegurou a coordenação de programas.