Elisa Ferreira entrevistada no Clube de Jornalistas 25_40_50

12 de Setembro de 2023

Entrevista realiza-se a 15 de setembro, conduzida por cinco jornalistas de diferentes gerações e meios de comunicação, com o vídeo e áudio integral a ser distribuído gratuitamente pela Agência Lusa a todos os meios de comunicação social

Elisa Ferreira, Comissária Europeia para a Política de Coesão e Reformas, é a convidada da terceira edição do Clube de Jornalistas 25_40_50, uma iniciativa no âmbito dos 50 anos das comemorações do 25 de Abril e dos 40 anos do Clube de Jornalistas, em parceria com a Agência Lusa e a Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, com o patrocínio da Associação Mutualista Montepio e o apoio da Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril.

Depois da primeira entrevista de António Costa após a sua reeleição, em abril de 2022, seguiu-se uma conversa com Tiago Rodrigues, encenador e antigo diretor do Teatro Nacional D. Maria II, naquela que foi também a sua primeira entrevista como diretor do Festival de Avignon.

Tal como nas edições anteriores, esta entrevista será conduzida por cinco gerações de jornalistas. Desta vez, as perguntas ficam a cargo de Francisco Sarsfield Cabral, Helena Garrido, Paulo Barriga, Joana Nunes Mateus e Maria de Deus Rodrigues, com Ricardo Costa (SIC) como pivot da emissão.

CLUBE DE JORNALISTAS 25_40_50
5 JORNALISTAS | 5 GERAÇÕES
40 ANOS DO CLUBE DE JORNALISTAS
50 ANOS DO 25 DE ABRIL

O Clube de Jornalistas vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril com um ciclo de entrevistas coletivas a personalidades da vida pública nacional, em parceria com a Agência Lusa e a ESCS – Escola Superior de Comunicação Social, com o patrocínio da Associação Mutualista Montepio e o apoio da Comissão comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril.

“Clube de Jornalistas 25_40_50” é o nome deste programa de entrevistas, que se irá realizar três a quatro vezes por ano, entre abril de 2022 e abril de 2026, acompanhando assim o arco temporal das comemorações oficiais dos 50 anos do 25 de Abril.

A Agência Lusa disponibiliza a todos os seus clientes o vídeo das entrevistas, além do tratamento jornalístico que considerar adequado publicar, e esse material poderá ser utilizado livremente por todos os órgãos de Comunicação Social. O vídeo integral de cada uma destas entrevistas também estará disponível no canal de YouTube do Clube de Jornalistas e o áudio pode também ser ouvido e descarregado no canal de Podcast do Clube de Jornalistas.