Home » Notícias

João Alferes Gonçalves (1944-2023)

3 de Agosto de 2023


O jornalista João Alferes Gonçalves morreu esta quinta-feira, dia 3 de agosto, no Hospital de Cascais, na sequência de vários e prolongados problemas de saúde. Foi um dos jornalistas mais completos da sua geração, com um diversificado percurso profissional, tanto na imprensa escrita como na rádio e na televisão. Trabalhou na Rádio Renascença ainda antes do 25 de Abril, depois no jornal “O Diário” e também no Centro de Formação da RTP, onde integrou a equipa que desenvolveu um Prontuário Fonético para a rádio e a televisão públicas portuguesas.

A informática foi outra das competências profissionais que desenvolveu, tendo criado o site do Clube de Jornalistas, sendo o seu responsável editorial durante mais de duas décadas.

Ao longo de muitos anos, o João Alferes Gonçalves emprestou ao Clube muito do seu saber, tempo e disponibilidade em prol dos jornalistas e do Clube. Endereçamos à família os nossos mais sinceros sentimentos.

As cerimónias fúnebres decorrem na segunda-feira, dia 7 de agosto, no Centro Funerário de Cascais, em Alcabideche. Têm início às 13h30, seguindo-se a cremação, às 16h00.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.