Associação 25 de Abril lamenta morte de Ribeiro Cardoso

26 de Março de 2023

A Associação 25 de Abril lamentou em comunicado a morte do jornalista Albino Ribeiro Cardoso, um “civil de abril”, sublinhou a entidade presidida por Vasco Lourenço.

“Jornalista prestigiado, militante de sempre do 25 de Abril, o Ribeiro Cardoso é bem um exemplo de um civil de Abril, sempre na luta por um Portugal mais livre, mais democrático, justo, solidário e em paz.”

Na mesma nota refere-se que Ribeiro Cardoso, falecido esta quinta-feira, 23 de março, estava “permanentemente disponível para colaborar nas atividades da Associação 25 de Abril”.

“Deixa-nos mais pobres, como mais pobres ficam os seus familiares e amigos e também Portugal.”

Natural do Porto, Ribeiro Cardoso tinha 77 anos. Fez parte dos corpos-gerentes do Clube de Jornalistas durante mais de 30 anos e ganhou o Prémio Gazeta Televisão em 1987.

Iniciou a sua carreira em 1971 no Diário de Lisboa, foi fundador do semanário O Jornal e passou depois por vários títulos na imprensa nacional, nomeadamente em Macau, e pela RTP, onde assinou várias reportagens e assegurou a coordenação de programas.

O seu funeral realizou-se no sábado, no crematório do cemitério dos Olivais.