Home » Notícias

O que jornalistas precisam saber para combater a desordem de informação

3 de Janeiro de 2023


De afirmações sem provas de fraude eleitoral a conspirações sobre vacinas, o estado de “desordem informativa” consumiu o ecossistema online nos últimos anos. O fenómeno é composto por desinformação, informação enganosa e informação maliciosa e pode ser difícil de ser compreendido, estudado e combatido por jornalistas.

Claire Wardle, codiretora do “Information Futures Lab“, na Universidade de Brown, discutiu sobre a desordem informacional no setor de saúde e para além dele durante uma aula especial do projeto “Disarming Disinformation”, do ICFJ, feito em parceria com o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas.

Wardle, que também é cofundadora do site educativo sobre desinformação “First Draft“, deu conselhos essenciais para jornalistas que querem pesquisar e combater o problema.

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.