Home » Notícias

Programa de treino do Poynter ajuda a travar a difusão de informação falsa

28 de Dezembro de 2022


“MediaWise español” é uma iniciativa de literacia de media digital para falantes de espanhol nos Estados Unidos. Os programas educacionais ensinam os adultos mais idosos a dizer o que é verdadeiro e o que é falso na internet, para que os alunos possam ligar-se com segurança com as pessoas e assuntos de que mais gostam. Os embaixadores da MediaWise e jornalistas internacionais José Díaz-Balart e Julio Vaqueiro orientam os alunos em três formatos: um curso de 10 dias no WhatsApp, um curso online e uma série de vídeos no YouTube.

As aulas diárias de 5 minutos no WhatsApp incluem técnicas de verificação de factos simples, porém práticas. Os participantes respondem a uma pergunta diária para receber uma lição no dia seguinte. O curso online baseia-se no sucesso de How to Spot Misinformation Online, o recurso MediaWise for Seniors altamente eficaz. A série do YouTube envolve os espectadores para explorar como navegar melhor pelas informações online.

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.