Home » Notícias

Saragoça recebe Congresso Mundial de Jornalismo de 28 a 30 de setembro

26 de Setembro de 2022


A Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA) promove, de 28 a 30 de setembro, em Saragoça, Espanha, o seu 73º Congresso Mundial de Jornalismo. Entre os cerca de 1000 congressistas de 75 países estão os mais importantes diretores de jornais e administradores de grupos de comunicação social. De Portugal, segundo a organização, estão inscritos 20 participantes.

As estratégias para reaproximar o público do jornalismo profissional, os novos modelos de negócio e as medidas mais eficazes para ultrapassar a crise atual (e as futuras), ou a forma como a inteligência artificial e o metaverso vão moldar o jornalismo do futuro serão alguns dos temas em debate.

O Rei e a Rainha de Espanha são Presidentes Honorários deste Congresso, e Felipe irá discursar na cerimónia de atribuição do Prémio Golden Pen of Freedom 2022, que distingue anualmente um indivíduo ou organização pela sua notável contribuição para a defesa e promoção da liberdade de imprensa.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.