Home » Notícias

Do ‘churnalism’ à obsessão pelo ‘churn’: a fidelidade como desafio do jornalismo por assinatura

30 de Julho de 2022


Os produtos de assinatura criaram raízes na indústria jornalística. Parecem a enésima tentativa de salvação mágica no setor (spoiler: não há nenhum) depois do jornalismo viral ou de iniciativas mais específicas de que poucos se lembram, como o Apple News+, mas a verdade é que o progresso foi feito nos moldes de outras indústrias . Além disso, todos os tipos de empresas de informação o adotaram. Clickbait e churnalism – jornalismo de baixa qualidade baseado em press releases – oferecem pão para hoje, sim, mas também fome para amanhã. É por isso que muitos profissionais que trabalham em equipas de produto navegam no mesmo barco para competir e emular as grandes plataformas atraindo usuários, fazendo-os pagar e retendo-os. Porque conseguir assinaturas é um desafio, mas evitar cancelamentos, fenómeno conhecido como churn, é um desafio que não fica atrás.

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.