Home » Notícias

ERC abre processo à dona do jornal Novo por incumprimento da lei da transparência

26 de Julho de 2022


A Entidade Reguladora para a Comunicação abriu um processo à Lapanews, dona do jornal Novo, título que está para ser comprado pela Media9Par, por incumprimento das obrigações da lei da transparência dos media – noticia a Lusa.

Na sequência do recente movimento de aquisição da Media9Par, subsidiária do Emerald Group para área da comunicação social do empresário angolano N’Gunu Tiny, que comprou o Jornal Económico, da Megafin, e que estará para comprar o Novo Semanário Original e Livre, bem como a entrada do fundo Alpac Capital na Newsplex (jornais Nascer do Sol e Inevitável), a Lusa questionou a ERC se tinha sido informada destas operações. O regulador respondeu que, “no que respeita à informação transmitida à Unidade da Transparência dos Media ou atualizada na Plataforma da Transparência, a ERC não tem conhecimento destas alterações”.

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.