Cerimónia de entrega dos Prémios “Jornalismo em Saúde” esta quarta-feira

21 de Junho de 2022

O Clube de Jornalistas e a APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica realizam na próxima quarta-feira, 22 de Junho, pelas 17h30, a cerimónia de entrega dos Prémios “Jornalismo em Saúde”, na sede do Clube de Jornalistas, em Lisboa. A cerimónia será presidida pela Ministra da Saúde, Marta Temido.

18h00 | SESSÃO DE ABERTURA

Maria Flor Pedroso | Presidente do Clube de Jornalistas

18h10 | ENTREGA DOS PRÉMIOS

PRÉMIO CATEGORIA IMPRENSA

Visão | Vânia Maia | “A longa estrada pós-covid”

PRÉMIO CATEGORIA RÁDIO

TSF | Filipe Santa-Bárbara | “Apontados a Dedo”

PRÉMIO CATEGORIA TELEVISÃO

SIC | Catarina Marques | “Os Maestros das Emoções”

PRÉMIO CATEGORIA JORNALISMO DIGITAL

Público | Rui Barros | “A Máquina de salvar Vidas”

PRÉMIO UNIVERSITÁRIO REVELAÇÃO

Universidade do Porto | Rui Vieira CunhaAna La-Salete Silva; Leonor Hemsworth e Miguel Freitas

“Síndrome de Tourette: Os tiques não os definem”

GRANDE PRÉMIO APIFARMA | CLUBE DE JORNALISTAS

SIC | Lúcia Gonçalves | “Estado Crítico”

PRÉMIO CARREIRA

Dulce Salzedas

18h40 | SESSÃO DE ENCERRAMENTO

João Almeida Lopes | Presidente da APIFARMA

Marta Temido | Ministra da Saúde

O “Prémio Jornalismo em Saúde” é uma organização do Clube de Jornalistas, promovido com o apoio da APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. A iniciativa, já na sexta edição, pretende contribuir para promover a qualidade e a profusão do trabalho jornalístico dedicado à Saúde com enfoque em aspectos relevantes do Serviço Nacional de Saúde, na inovação em Saúde e no desenvolvimento económico e social na área da Saúde.