Home » Notícias

Governo britânico aprova extradição de Julian Assange para os EUA

18 de Junho de 2022


O governo britânico autorizou na sexta-feira, 17 de junho, a extradição de Julian Assange para os EUA. Como escreve este sábado o The Guardian em editorial, “é um mau dia para o jornalismo”.

Se for condenado no caso Wikileaks, pela divulgação de documentos que denunciaram a forma reiterada como os EUA estavam a violar os mais básicos direitos humanos e a cometer crimes de guerra, não poderá ser condenado à morte, à luz dos acordos firmados entre os governos dos EUA e do Reino Unido, mas ficará em prisão perpétua.

A Amnistia Internacional emitiu um comunicado frisando que “permitir que Julian Assange seja extraditado para os EUA envia um ‘recado arrepiante’ aos jornalistas de todo o mundo”.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.