Home » Notícias

É preciso garantir a vitalidade da imprensa

4 de Maio de 2022


«É indispensável que se debatam os desafios que o setor enfrenta, as possíveis soluções e por onde poderá passar o futuro. Só assim se podem abrir caminhos que garantam a vitalidade deste que é um dos principais pilares da democracia» — afirma o presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, em artigo publicado no “Meios & Publicidade”, a propósito do  Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, que se celebrou a 3 de maio.

João Palmeiro lembra que «carecem de urgente solução» os problemas que «os media tradicionais atravessam, e que acabaram por ser ainda mais agravados pela pandemia». Na sua opinião, «já há uns anos que os indícios de crise se tornaram consistentes». Para combater a crise, «algumas publicações ainda reduziram o que puderam. Passaram a ter menos páginas, diminuir o volume de tiragens, a usar outro papel e alguns até mudaram de periodicidade. Mas as alternativas também se esgotam e não devemos esquecer que tudo isto também representa menos pluralismo e diversidade».

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.