Home » Opinião

Repensar o significado da objectividade no século XXI

19 de Fevereiro de 2022


Vivemos num ecossistema jornalístico em que a personalidade é valorizada como nunca. Como profissionais de media, espera-se cada vez mais que mostremos as nossas reacções e façamos comentários pessoais instantâneos quando uma notícia é divulgada. Num artigo sobre o que 2022 pressagia, Julia Munslow, do “The Wall Street Journal”, explicou que os consumidores da Geração Z valorizam a autenticidade. Essa é uma das razões pelas quais as camadas mais jovens confia mais nos influenciadores do que nos jornalistas tradicionais. Para muitos, autenticidade significa opiniões em vez de informações factuais. (Andy Hirschfeld)

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.