Home » Notícias

Leonor Xavier (1943-2021)

13 de Dezembro de 2021


A jornalista e escritora Leonor Xavier morreu no domingo, 12 de dezembro, no Instituto Português de Oncologia, em Lisboa. Tinha 78 anos.

Licenciada em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, mudou-se para o Brasil em 1975, onde viveu e trabalhou até 1987, como correspondente do Diário de Notícias, integrando a redação da revista Máxima após o seu regresso a Portugal. Colaborou com vários jornais mas nos últimos anos dedicou-se sobretudo à escrita de livros, assinando as biografias de Raul Solnado e Maria Barroso, romances como Ponte-Aérea, O Ano da Travessia ou Botafogo e os ensaios Contributo para a história dos portugueses no BrasilPortugal – Tempo de PaixãoPortugueses do Brasil e Brasileiros de Portugal, Há laranjeiras em Atenas ou Passageiro Clandestino, sobre a forma como o cancro se foi apoderando do seu corpo.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.