Home » Notícias

Vendas de jornais em papel continuam a cair a pique em Portugal

2 de Dezembro de 2021


A circulação impressa paga dos títulos generalistas nos primeiros nove meses de 2021 voltou a descer de forma preocupante, com quebras entre os 10 e os 25%, face ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o relatório agora divulgado pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT). Mesmo com o crescimento registado por vários títulos no digital, só o Expresso e o Público conseguem compensar as quebras no papel através de assinaturas online. O semanário em papel da Impresa vendeu 52.665 exemplares em banca. As newsmagazines deram um trambolhão de quase 20%, estando a Visão a vender 27.639 revistas em média, com a Sábado a cair para os 23.795 exemplares. O Correio da Manhã continua a ser o diário mais popular em banca, com uma média de 52.041 exemplares, seguindo-se o Jornal de Notícias, com 23.833, e o Público, com 11.922. O Diário de Notícias ficou-se pelos 2.097 jornais vendidos por dia.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.