Home » Notícias

Tribunal decreta bloqueio de 17 grupos de Telegram que partilhavam jornais em PDF

25 de Novembro de 2021


O Tribunal de Propriedade Intelectual de Lisboa decretou o bloqueio/encerramento de 17 grupos de Telegram que partilhavam ilegalmente conteúdos jornalísticos, na sequência de uma providência cautelar interposta pela Visapress e pela Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores. “Existem grupos de Telegram com mais de 50 mil pessoas, são 50 mil vezes que [esses conteúdos] são vistos sem que seja comprado um jornal” disse Carlos Eugénio, diretor executivo da Visapress, entidade entidade responsável pela gestão coletiva dos direitos de autor imanentes dos jornais, revistas e jornalistas, e que tem apelado aos portugueses para que ajudem a acabar com esta prática ilegal, que provocará prejuízos mensais ao setor da comunicação social na ordem dos 3,5 milhões de euros.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.