Home » Notícias

Concorrência condena Meo a coima de 84 milhões por cartel

3 de Dezembro de 2020


A Autoridade da Concorrência (AdC) condenou a Meo ao pagamento de uma coima de 84 milhões de euros por combinar preços e repartir mercados com a Nowo.

Num comunicado divulgado nesta quinta-feira, a entidade reguladora refere que este cartel “implicou aumentos de preços e redução da qualidade dos serviços prestados, assim como restrições na disponibilização geográfica dos mesmos serviços, que penalizaram os consumidores em todo o território nacional”.

A AdC diz que este cartel “vigorou, pelo menos, entre o princípio de Janeiro e o final de Novembro de 2018, ocasião em que a AdC realizou diligências de busca e apreensão nas instalações das duas empresas”.

Na sequência de uma denúncia/confissão da Nowo, a AdC havia avançado com a acusação em Dezembro do ano passado. Depois do período em que a Meo pode apresentar a sua defesa, a AdC dá o caso por encerrado, com a decisão de condenação.

(“Público” – 3 dezembro 2020)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.