Home » Notícias

Fernão de Magalhães na caricatura internacional

1 de Outubro de 2020


Abre hoje. 1 de outubro, no Alameda Shopping, a exposição virtual “Fernão Magalhães na Caricatura Internacional”. Trata-se de um conjunto de 40 caricaturas do Prémio Especial de Caricatura integrado no 21º PortoCartoon-World Festival e dedicado à figura mundial da história dos Descobrimentos, que há cinco séculos iniciou a primeira viagem de circum-navegação.

Regista-se que foi precisamente em outubro de 1520 que o navegador português atravessou o oceano Atlântico para o Pacífico, através do estreito que tem o seu nome.

A mostra integra quarenta trabalhos de artistas de vários países como Bósnia, Brasil, China, Egipto, Emiratos Árabes Unidos, Indonésia, Irão, Quénia, Servia, Turquia e, designadamente, o desenho do vencedor do 1º prémio, o artista português Pedro Ribeiro da Silva.

Enquanto não reabre, por razões relacionadas com a pandemia, a galeria Art Spot onde têm sido exibidas várias exposições de humor do Museu Nacional da Imprensa/PortoCartoon, as mostras continuam a ser virtuais. Seguindo um plano anunciado em junho de 2019, as exposições passaram para o espaço virtual em abril do ano em curso, sendo esta a sétima mostra do PortoCartoon/Alameda Shopping acessível no ciberespaço. 

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.