Home » Notícias

Ana Leal deixa a TVI

4 de Julho de 2020


A jornalista da TVI Ana Leal anunciou esta sexta-feira nas redes sociais que o seu vínculo profissional com a TVI terminou.

“Moro num livro envelhecido pelo tempo. Hoje abri esse livro. As imagens sucedem-se. São a minha existência. O que vi. O que senti. O que ninguém poderá contar por mim. Nomes. Lugares. Pessoas. Rostos. Expressões. Montanhas. Vales. Cores. Cheiros. Medo. Esperança. Memórias”, começou por escrever a jornalista. “O que nunca me conseguirão tirar porque fui eu que escrevi essas linhas. Hoje chorei. Amanhã será outro dia”, acrescentou.

“Voltaria a fazer tudo da mesma forma, com o orgulho de quem não verga a nenhum tipo de pressão”, concluiu a jornalista. 

Recorde-se que Ana Leal foi suspensa no final do mês de maio após um desentendimento com o diretor de Informação Sérgio Figueiredo. 

A jornalista facultou ao Conselho de Redação emails que trocou com a direção de Informação para sustentar as acusações de censura que a antiga equipa do seu programa de investigação fez ao diretor.

O canal instaurou um inquérito interno e a repórter foi alvo de um processo disciplinar, o segundo em oito anos – em 2013 foi suspensa após ter feito participação ao CR por ter sido retirada do alinhamento do ‘Jornal das 8’, pela então subdiretora Judite Sousa, uma notícia sua.

(“Correio da Manhã” 3 julho 2020)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.