Home » Notícias

Número de setembro do “Monde diplomatique” já saiu

11 de Setembro de 2019


Na edição de setembro fazemos um balanço da legislatura antes das eleições, analisando «a face escondida do milagre português» (Mickaël Correia). A experiência de privatização dos CTT é objecto da reflexão de Agostinho Santos Silva, para pensar o que fazer para recuperar uma boa gestão. As mudanças em curso na base material da produção militar são o tema do artigo de Luís Bernardo, enquanto Filinto Pereira Melo partiu em reportagem para Sines, para nos mostrar um festival de música que é pensado como serviço público.
No internacional, destaque para um longo dossiê sobre o tema «A quem aproveita a luta anticorrupção?», que trata o fenómeno da corrupção fazendo uma economia política do tema e passando por várias geografias para compreender a escala global dos traços comuns que existem ao seu combate, do mundo político ao da comunicação social. A actualidade internacional leva-nos a Hong Kong, para compreender a cólera das ruas e o barril de pólvora que está montado. Leva-nos à Faixa de Gaza, para acompanhar o dia a dia de um povo que permanece verdadeiramente enjaulado. Mas também à Bolívia, ao Sudão, e muito mais.

Índice de artigos aqui

(Comunicado de imprensa de “Le Monde diplomatique”)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.