Home » Notícias

Exposição de desenhos de José Pinto Nogueira na Casa da Imprensa

11 de Abril de 2018


 Uma exposição de desenhos de José Pinto Nogueira intitulada UMA VIAGEM NO 28 — DOS PRAZERES AO MARTIM MONIZ E VOLTA, SEMPRE A OLHAR À ESQUERDA. vai ser inaugurada na quinta-feira, 12 de abril, às 18 horas, no Salão Nobre da Casa da Imprensa, Rua da Horta Seca, 20, Lisboa.

 É um conjunto de 70 desenhos feitos ao longo de todo o percurso da mais célebre carreira de elétrico de Lisboa.

A exposição estará patente até 11 de maio, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 14 e 30 às 19 e 30.

José Pinto Nogueira (Lisboa, 1946) é licenciado em Design Gráfico pelo Ravensbourne College of Art and Design, de Londres, e iniciou a sua atividade profissional na Suiça.

Foi co-responsável gráfico das Publicações Projornal e fundador da Visão, de que foi editor de infografia e diretor de arte.

Publicou o livro de desenhos Igrejinha – Uma Aldeia no Alentejo, com textos de Manuel J. C. Branco, e ilustrou livros para crianças com autoria de António Torrado e Antonieta Félix.

É membro fundador da associação cultural Estação Imagem

(Convite para a apresentação da exposição)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.