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Reuters cria novo sistema para gerir comentários dos leitores

5 de Outubro de 2010


Reconhecendo que os comentários dos leitores se tornaram mais do que “simples ataques pessoais aproveitando-se do anonimato”, a agência de notícias Reuters está experimentado um novo sistema para gerenciar essas mensagens, afirma o site journalism.co.uk.

O novo processo confere aos usuários um “status” segundo diretrizes que classificam seus comentários como satisfatórios ou de mau gosto. Embora o sistema não mexa por enquanto na questão do anonimato, “esse já é um importante passo na direção de uma conversa mais profunda e civilizada”, disse Dean Wright, da Reuters.

Em julho passado, Wright escreveu sobre o desafio que as organizações de mídia enfrentam ao lidar com os comentários agressivos de usuários anônimos.

Apesar da preocupação com os comentários dos usuários online, Stefanie Chernow, membro do EditorsWebLog, um blog do Fórum Mundial de Editores, lembra que “o valor de bons comentários não deve ser subestimado. Leitores que questionam o texto de um modo que propicia uma discussão inteligente representam uma importante tendência para as notícias online.”

Summer Harlow/DRA –  Jornalismo nas Américas

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