Home » Notícias

EUA: Media experimentam novos modelos de jornalismo investigativo

25 de Junho de 2010


Num esforço para manter o padrão das notícias, apesar dos cortes de orçamento e de funcionários, jornais e emissoras de televisão norte-americanos estão a fazer cada vez mais matérias investigativas em colaboração com os veículos concorrentes e veiculando conteúdo criado por organizações de jornalismo sem fins lucrativos, informou o Washington Post.

Uma dessas organizações é o Centro de Integridade Pública, uma instituição com 20 anos de existência cuja missão é «produzir um jornalismo investigativo original sobre questões públicas importantes, para tornar o poder institucional mais transparente e responsável». O centro contratou jornalistas recentemente, disse o Washington Post.

Além de encontrar trabalho em organizações de jornalismo sem fins lucrativos, profissionais demitidos de veículos dos media tradicionais também estão encontrando emprego em meios «online», apontou o jornal.

A AOL, por exemplo, anunciou que vai contratar “centenas” de jornalistas no próximo ano. Em março deste ano, a Yahoo também movimentou o mercado ao abrir um escritório em Washington.

Summer Harlow (Knight Center for Journalism) – 21 jun 2010

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.