Home » Notícias

Masturbação feminina no programa da manhã da RDP

7 de Abril de 2010


A questão dos limites ou não a certas abordagens em horas de grande audiência da rádio pública regressa ao programa do Provedor do Ouvinte.
Depois de críticas às rubricas Portugalex e O Amor É, um ouvinte protesta agora contra uma crónica de sete minutos de duração, da autoria da realizadora Raquel Freire, sobre o clitoris e as vantagens de uma mulher se masturbar uma vez por dia, emitida no programa da manhã da Antena 1.

O Provedor do Ouvinte ouviu sobre o caso o director-adjunto e apresentador da rubrica, Ricardo Alexandre, e pediu pareceres sobre a hora de transmissão da crónica a duas académicas — Cristina Ponte, da Universidade Nova, autora de obras e de projectos de investigação focados na relação das crianças e jovens com os meios de comunicação, e Paula Cordeiro, do ISCSP, investigadora que tem dado atenção nas suas pesquisas à questão do serviço público de rádio.

Em Nome do Ouvinte é estreado na Antena 1 e Antena 1-Madeira, às sexta-feiras, depois do Jornal das 17 horas (repetição no dia seguinte, a seguir ao Jornal das 13 horas, nas duas estações).

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.