Home » Opinião

Mais bilião, menos bilião…

24 de June de 2019


A ministra angolana da Saúde disse esta semana que o governo gasta anualmente 15 mil milhões de kwanzas com hemodiálise, Não se sabe como nem porquê, a Lusa distribuiu uma notícia em que transformou os milhões em biliões e multiplicou por quase 3000 o valor da despesa com hemodiálise. Uma brutalidade.

O jornalista que escreveu a notícia não terá achado estranha uma despesa anual de 38,8 mil milhões de euros com hemodiálise? A notícia não passou pelas mãos de nenhum editor da Lusa? Como é hábito, a notícia foi reproduzida tal e qual em jornais portugueses. Ninguém pestanejou quando leu 38,8 MIL MILHÕES de euros? E no entanto era muito fácil verificar o valor da despesa. Bastava consultar o “Jornal de Angola”, onde o gasto está contabilizado em 15 mil milhões e convertido para 45 milhões de dólares. (JAG)

» Estado angolano gasta anualmente 38,8 mil ME em hemodiálise (“Diário de Notícias”)

» Estado gasta 15 mil milhões de kwanzas com hemodiálise (“Jornal de Angola”)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.