Home » Notícias

Redacções fragilizadas são caldo para as falsas informações

13 de Fevereiro de 2019


«Terem deixado sair a memória das redacções e terem fragilizado também a relação entre o trabalhador e a empresa, em que há trabalhadores precários, e a pressão do tempo… tudo isso leva a que não se faça aquilo que tem de se fazer em jornalismo. Se nós cumprirmos as regras da profissão, em princípio não somos alvo de ‘fake news'”, frisa Maria Flor Pedroso, em entrevista à Lusa. A agência noticiosa criou um sítio dedicado ao tema das chamadas fake news, que durante este ano vai disponibilizar integralmente todos os artigos produzidos sobre o assunto, promovendo o debate. A Lusa promove, também, duas conferências, em parceria com a agência espanhola EFE, onde vai debater a questão das fake news. A primeira será em Lisboa dia 21 de fevereiro, na Culturgest, e a outra em Madrid em data a anunciar.
Ler mais…

» Combate às fake news (sítio da Lusa)
» Inscreva-se na conferência

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.