Home » Opinião

César Príncipe distinguido com a Medalha da Cidade do Porto/Grau Ouro

11 de July de 2018


Jornalista, escritor, poeta, César Príncipe sempre tomou partido, como Celaya, «hasta mancharse». Em tudo o que faz, da escrita à acção política. Recebeu agora a Medalha da Cidade do Porto/Grau Ouro, uma distinção que ele comentou deste modo, num email dirigido a amigos: Estes reconhecimentos têm um aroma de actos póstumos. Para atenuar a carga condolente, ouso repartir a medalha com os amigos dos jornais e das jornadas. Peço desculpa mas continuarei rebelde depois das honras.

Um desses amigos dos jornais e das jornadas, Soares Novais, assina uma crónica no sítio A Viagem dos Argonautas em que retrata pormenorizadamente as múltiplas facetas de César Príncipe. Leitura indispensável para conhecer uma das mais vibrantes personalidades da vida cultural portuguesa. (JAG)

» César Príncipe

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.