Eleitos os órgãos associativos da Casa da Imprensa para o mandato 2018-2020

24 de Maio de 2018

A Lista B, proposta pelo Conselho de Administração cessante, foi eleita para os órgãos sociais da Casa da Imprensa no mandato 2018-2020, com 318 votos a favor em 374 votantes (85 por cento). Na votação, destinada a eleger os membros da Mesa da Assembleia Geral, Conselho de Administração e Conselho Fiscal, registaram-se 52 votos em branco e quatro nulos.

A Assembleia Geral passa a ser presidida por Eugénio Alves, sendo secretários da Mesa Eunice Lourenço e Manuel Carlos Freire.

No Conselho de Administração mantêm-se Goulart Machado (presidente), Paulo Silva (vice-presidente) e Carlos Lobato, a que se juntam pela primeira vez José Fragoso e Luísa Melo.

Helena Garrido assume a presidência do Conselho Fiscal, que integra também Luísa Bessa e Sérgio Aníbal.

Na votação para o Conselho Geral, destinada a eleger 12 dos 23 membros deste órgão consultivo, concorreram duas listas. A Lista B, proposta pelo Conselho de Administração cessante, recolheu 206 votos a favor, contra 182 da Lista A, elegendo cada uma seis mandatos.

Foram assim eleitos os associados José António Santos, José Luiz Fernandes, Lurdes Ferreira, Noélia Oliveira, António Borga, Jaime Marques de Almeida, Ribeiro Cardoso, Lucinda Morais, Nuno Ribeiro, José Carlos Fialho, Cesário Borga e Otília Leitão.

Além dos membros eleitos diretamente nesta votação, o Conselho Geral integra os 11 titulares da Mesa da Assembleia Geral, do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, sendo dirigido pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral.