Home » Opinião

A visão da Impresa sobre Drahi

20 de Julho de 2017


«Provavelmente já ouviu falar de Patrick Drahi. É ele o empresário de origem judia que quer somar a TVI à Portugal Telecom e desafiar a concorrência, tornando-se num (ainda mais) poderoso empresário no panorama nacional. É conhecido por ser implacável, tratar as pessoas com desprezo, pagar-lhes o menos possível e, nos negócios, cultivar a rapidez na tomada de decisão.» (Mafalda Anjos, directora da “Visão”)

O destaque a negro é da própria directora da “Visão”, num texto de apresentação do tema de capa da edição desta semana da revista. A “Visão” parece acordar tarde para o conhecimento de Patrick Drahi, cujo percurso empresarial começou em França há mais de 20 anos e tem sido marcado por uma estratégia agressiva e avassaladora. Escrevi “parece” porque não é crível que uma personagem como Drahi tenha escapado à perspicácia de um magazine como a “Visão”. O que leva, então, a revista a desencadear só agora um ataque em forma ao dono da Altice? A resposta poderá estar no final do texto da directora, quando sugere que Patrick Drahi quer ser o dono disto tudo em Portugal. Ou seja, quando começa a pisar os calos à Impresa, dona da “Visão”. Pormenor que a directora da revista não considerou suficientemente importante para assinalar um eventual conflito de interesses. Depois deste ataque da fragata, fico com curiosidade de conhecer os alvos do porta-aviões no sábado. (JAG)

 

 

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.