Home » Opinião

O “Diário de Notícias” evocado por antigos profissionais

20 de Novembro de 2014


«A obra O Nosso DN – Memórias do Tempo, levada a cabo pelo veterano jornalista Fernando Pires, está lançada e revela-se sem dúvida um trabalho que a todos oferece a possibilidade de analisar e entender o modo como a Imprensa foi evoluindo nas suas múltiplas componentes. Saborosos registos conduzem-nos à época das barras de chumbo, dos dinâmicos e sábios tipógrafos, dos jornalistas a escreverem notícias, artigos, reportagens, entrevistas com canetas (algumas de aparo mergulhado no tinteiro). Registos que passam igualmente pela técnica do offset e chegam ao mundo da informática, ao das máquinas de escrever entretanto destronadas pelos computadores.» (Maria Augusta Silva e Pedro Foyos)
Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.