Home » Notícias

RTP: Administração ignora trabalhadores na definição do plano estratégico

1 de Outubro de 2014


A Comissão de trabalhadores da RTP lamenta que o Conselho de administração não a tenha ouvido sobre o Plano estratégico que vai ser apresentado dentro de dias e anunciou que vai entregar ao novo Conselho Geral um documento com as linhas indispensáveis a um verdadeiro serviço público de rádio e televisão.
Ler mais…

UMA ESTRATÉGIA PARA A RÁDIO E TELEVISÃO PÚBLICAS

Estamos a poucos dias da apresentação do Plano Estratégico por parte do Conselho de Administração. Infelizmente, como desde há muito acontece em relação a outras matérias, contrariando os modelos de gestão que fazem com que os trabalhadores se sintam parte das decisões tomadas e da vida real das empresas, o Conselho
de Administração da RTP não ouviu a Comissão de Trabalhadores.

Apesar desta atitude do Conselho de Administração, a Comissão de Trabalhadores entende que, com o sentido de responsabilidade de quem trabalha numa área tão sensível e importante para a construção de uma sociedade com cidadãos informados, deve apresentar ao novo Conselho Geral Independente um breve documento com os aspetos indispensáveis a um verdadeiro Serviço Público de Rádio e Televisão. Não será um documento exaustivo mas focará, obrigatoriamente, algo que este Conselho de Administração da RTP sempre tem tentado contrariar: a RTP tem que ser uma empresa produtora de conteúdos de entretenimento e de Informação, com meios técnicos e rede de distribuição próprios e que dependa o mínimo possível de serviços externos. Por uma questão de identidade, de princípio e de valores.

Ao Conselho Geral Independente, a Comissão de Trabalhadores deseja um bom trabalho, estando disponível para toda a colaboração que lhe seja solicitada, em nome de uma Rádio e de uma Televisão que sejam referências de qualidade para os telespectadores e ouvintes e motivo de orgulho para os profissionais da Rádio e Televisão de Portugal.

O Secretariado da Comissão de Trabalhadores da RTP
30 setembro 2014

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.