Home » Documentos, Opinião

A nova ordem económica mundial

26 de Agosto de 2014


Está a circular na Internet uma colectânea de textos sobre questões económicas actuais que condicionam a nossa vida e o nosso futuro e o do país. É um trabalho de Fernando Cunha Rego, que apresenta assim os 12 capítulos:

Se estiverem interessados em saber como é que os ricos não pagam impostos e vivem à nossa custa, então leiam os capítulos 1 e 2.
Se estiverem interessados em saber como é que os banqueiros, gestores de fundos, etc. especulam com o nosso dinheiro e nos fazem pagar quando perdem, então leiam os capítulos 3 e 4.
Se estiverem interessados em perceber o sarilho em que nos meteram, então leiam os capítulos 5 e 6.
Se estiverem interessados em saber como é que nos querem fazer pagar para poder sair dele, então leiam os capítulos 7 e 8.
Se estiverem interessados em saber como é que armadilharam a economia e a finança para não podermos sair dele, então leiam o capítulo 9.
Se estiverem interessados em saber quais as consequências de pagarmos por uma crise que não provocámos, então leiam o capítulo 10.
Se estiverem interessados em saber o que nos espera no futuro então leia os capítulos 11 e 12.
Se estiverem interessados em saber como é que o mundo está “feito num 8” , então leiam todos.

» A nova ordem económica mundial (pdf)

» Nova ordem económica mundial (actualizado em 07 outubro 2015)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.