Home » Revista

JJ #77

5 de Maio de 2022

(Clique sobre a imagem para descarregar a revista em PDF)

A edição 77 da revista “Jornalismo & Jornalistas”, publicada pelo Clube de Jornalistas, propõe uma reflexão em torno dos constrangimentos do exercício profissional, desde logo a precaridade, com impacto na qualidade do Jornalismo. A partir de diversos contributos: da visão académica à intervenção sindical, passando por dois testemunhos na primeira pessoa.

Destaque também para os 50 anos de fotografias de Alfredo Cunha e para uma entrevista a Pedro Caldeira Rodrigues, jornalista da Lusa que esteve em reportagem na Ucrânia e para quem os media “deixaram de observar, de explicar, começaram a tomar partido por uma das partes”, sem margem para o “mas”. O jornalista, com larga experiência internacional, não duvida que “é a informação que está a dirigir esta guerra”.