Home » Headline

Modelos de negócio do jornalismo em debate no Web Summit

4 de Novembro de 2021


Apesar das dificuldades crescentes para a sobrevivência de muitos meios de comunicação social, a nível mundial, ouviram-se sobretudo discursos optimistas no palco da Web Summit, na passada terça-feira. Num painel dedicado ao futuro do modelo de negócio dos media, foi possível ouvir Nicholas Thompson, da “The Atlantic”, Eric Schurenberg, da “Fast Company”, e Elizabeth Bramson-Boudreau, da “MIT Tech Review”. Seguiu-se uma conferência de John Witherow, do jornal “The Times”, que considera mesmo que esta pode ser “uma era de ouro” para o jornalismo. Durante a pandemia o público procurou muito mais os jornais de qualidade e os assinantes cresceram a um ritmo superior aos dos anos anteriores o que, defenderam todos, é sinal de que o jornalismo de qualidade faz falta e é valorizado pelos leitores. Ler mais

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.