Home » Torre dos Tombos

Jornalismo ligeiro

8 de Setembro de 2021


A notícia da audição de Ana Margarida de Carvalho no Parlamento, que antecede esta nota, foi redigida pela agência Lusa e publicada no “Correio da Manhã”. É, na generalidade, um texto muito informativo, mas peca num pormenor que ultrapassa o nível do simples lapso. O autor da notícia escreve várias vezes Ana Martins de Carvalho, desrespeitando o direito de jornalistas e escritores a serem designados pelo seu nome profissional. No penúltimo parágrafo chamou-lhe mesmo Ana Maria, introduzindo um nome que não está no seu registo de nascimento. Tive o cuidado de corrigir essa falha na transcrição aqui publicada.
Esta ligeireza da Lusa é reproduzida tal e qual noutros meios, mostrando, uma vez mais, que o serviço da agência não é editado adequadamente nas redacções que o usam. (João Alferes Gonçalves)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.