Home » Revista

JJ#75

4 de Setembro de 2021


A edição 75 da “JJ”, já em distribuição, faz uma reflexão sobre como se produz hoje jornalismo no campo da política e em que medida pode ser contaminado pela vaga populista, com artigos de João Figueira e de Paula Lobo e Miguel Midões. Outro tema em análise é a cobertura das campanhas de Ana Gomes e Marisa Matias para as eleições presidenciais, com a assinatura de Carla Martins, Ana Cabrera e Isabel Ferin Cunha.
Um publicista em fim de século é o título de um trabalho em que Álvaro Costa de Matos analisa a relação de Júlio de Castilho com a imprensa. Vasco, o bom rebelde do humor, falecido este ano, é evocado por Luis Humberto Marcos.
José Manuel dos Santos, director da revista “Electra”, explica a natureza do projecto, numa interessante conversa com Eugénio Alves e Francisco Bélard. Gonçalo Pereira da Rosa conta mais uma história de jornalistas, protagonizada por Norberto Lopes e Joaquim Letria,
Espaço, ainda, para resumos biográficos dos premiados com os Gazeta 2019/2020 e para as fotografias de um deles, o fotojornalista José Sena Goulão.
O novo presidente do Sindicato dos Jornalistas resume a actividade do sindicato, do 5º Congresso à revisão dos Estatutos. Também a Casa da Imprensa, outra associação de jornalistas, tem um novo presidente, António Borga, eleito à cabeça de uma lista cujo programa a “JJ” 75 resume.

(Clique sobre a imagem para aceder e descarregar o ficheiro)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.