Home » Revista

JJ#73

29 de Outubro de 2020


Um quarto da edição nº 73 da “JJ” é dedicado à Covid-19 e aos seus efeitos sobre o jornalismo. Segundo o estudo realizado por um grupo de investigadores, empurrou os profissionais para casa e desferiu um rombo nas expetativas. Ponto de partida para um dossiê sobre as diversas dimensões do fenómeno. Um segundo tema em análise na “JJ” 73 é a atividade desenvolvida pela Comissão da Carteira Profissional de Jornalista. Oportunidade para perceber em que medida a sua intervenção se cruza com a da ERC. E, claro, para entrevistar a primeira mulher a presidir à entidade que intervém na acreditação e dispõe de competências disciplinares.
Leia estas duas análises na Parte I da “JJ” 73.

Na Parte II publicamos dois depoimentos de homenagem a Vicente Jorge Silva e a João Gomes, recentemente falecidos. Espaço, a seguir, para as imagens com que o fotojornalista João Miguel Rodrigues “escreve” a história. Ainda neste número da “JJ”, mais uma das histórias que Gonçalo Pereira Rosa arranca aos arquivos da memória. Desta vez conta-nos um episódio que remonta aos anos da Segunda Guerra Mundial: O “espião” de Castelo Branco.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.