Home » Headline

Acabou-se a poesia

12 de Outubro de 2020


Em condições normais este artigo do Major-general Carlos Branco seria hiperligado na area de Zoom, mas a gravidade dos factos que enumera justifica uma chamada especial de atenção. Chamada que dirijo, em especial, aos editores, chefes de redacção, directores e outras designações de cargos com responsabilidade editorial. Sem grande esforço, podemos identificar meia dúzia de situações que justificam reportagens urgentes e rigorosas. E a realidade pode ser pior. O Major-general Carlos Branco menciona regimentos com 150 militares, mas, a título de exemplo, lembro que a Escola das Armas, em Mafra, resultante da extinção das cinco escolas do Exército (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Transmissões) conta actualmente com menos de 90 praças. Em instalações, note-se, onde chegaram a estar alojados perto de quatro mil militares. Estaremos a caminho de um exército tipo Monty Python? (JAG)

» Acabou-se a poesia (Major-general Carlos Branco)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.