Home » Revista

JJ#70

14 de Outubro de 2019


A “JJ70”, já em distribuição, abre com uma informação biográfica sobre os premiados com os Gazeta 2018, seguidas de 16 páginas dedicadas a um tema actual: a desinformação. A ameaça ao Jornalismo e à democracia analisada por quem a investiga: o jornalista português que tem desbravado esse mundo, o espanhol que considera as fake news armas de destruição massiva e a equipa universitária que se propõe escrutinar o fenómeno.
A transparência dos media, designadamente quem são os donos e quem os financia, é outro tema actual. A ERC, que em breve disponibilizará o Portal da Transparência, esclarece o seu papel neste domínio.
Fernando Correia evoca a memória de Ruben de Carvalho, “um jornalista que honrou o jornalismo”, e Paulo Martins entrevista Luiz Carvalho, que fala do seu percurso de 40 anos de fotojornalismo.
Nesta edição da “JJ”, espaço ainda para mais uma história de jornalistas, desta vez “os jornais e os repórteres nas 50 voltas de Guita Júnior”, e uma incursão pela memória de José Duarte sobre um “encontro” em que fado e jazz não se entenderam. Os protagonistas foram Amália e Don Byas.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.