Home » Revista

JJ #67

14 de Agosto de 2018


No número 67 da “JJ”, agora em distribuição, Eugénio Alves e Paulo Martins cruzam os argumentos antagónicos suscitados pela divulgação na televisão de imagens de interrogatórios judiciais da Operação Marquês. E problematizam o conceito de interesse público invocado no debate do tema. Outro assunto em análise é o cinquentenário do Maio de 68, com textos de José Rebelo e Paulo Martins.
Os Prémios Gazeta 2017 são também objecto de destaque, bem como os 20 anos do Porto Cartoon.
Um interessante estudo de Ana Paula Correia, a partir da análise de conteúdo do “Avante!” clandestino, trata da identidade comunista e da forma como foi construída e exposta naquela publicação do PCP.
A não perder, uma entrevista com Luis Menéndez, presidente da Associação de Jornalistas de Santiago de Compostela, para quem os jornalistas estão «a perder a batalha contra a ditadura da tecnologia».

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.