Home » Headline

Conferência sobre reforma do Estado ao estilo da Coreia do Norte

15 de Janeiro de 2013


A conferência sobre a reforma do Estado, organizada a pedido do primeiro-ministro para, alegadamente, «ouvir a sociedade civil», está a decorrer no mais puro estilo norte-coreano.
Os jornalistas podem assistir, mas não são autorizados registos de imagem e som (excepto do primeiro-ministro, claro) e nada do que é dito pode ser reproduzido «sem a expressa autorização dos citados».
Segundo as notícias, alguém da organização propôs aos media o envio, no final do dia, de um resumo de um minuto e meio de imagens com som. Ou seja, uma peça de propaganda do estimado e querido líder à medida das televisões.
Alguns jornalistas abandonaram a sala.
Coisas como esta ajudam a perceber o conceito de direito à informação que baila na cabeça de Passos Coelho e a sua aversão a um autêntico serviço público de rádio e televisão. (JAG)

» Conferência sobre reforma do Estado com limitações aos jornalistas (“Público”)
» Uma estúpida devoção pelo segredo (Manuel Carvalho)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.