Home » Revista

JJ #50

6 de July de 2012


O tema de abertura da “JJ” n.º 50, agora em distribuição, é um ensaio de Helder Bastos intitulado A diluição do jornalismo no ciberjornalismo. O autor define, à partida, o seu ponto de vista: «Temos vindo a assistir a uma gradual diluição (leia-se, enfraquecimento) de pilares essenciais do jornalismo no ciberjornalismo e, em paralelo, a uma sobrevalorização de aspectos acessórios». Carla Baptista dá-nos conta de que há dois grupos organizados em busca da melhor maneira de salvar o jornalismo, desiderato também presente no Encontro de Media, Proximidade e Participação, em cuja base esteve o projecto Agenda dos Cidadãos. Neste número assinala-se o 50.º aniversário do Watergate, com o resumo de um debate em que participaram os repórteres Bob Woodward e Carl Bernstein. Destaque, ainda, para uma entrevista com Jorge Pedro Sousa, uma aproximação histórica à vida do jornalista Homem Cristo e as imagens do repórter Rodrigo Cabrita.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.