Home » Headline

«O jornalismo digital faz tudo menos dinheiro»

1 de Novembro de 2010


Em plena crise económica mundial e do jornalismo de papel impresso, u jornal alemão “Die Zeit” registou os dois melhores anos da sua história. O director, Giovanni Di Lorenzo, assegura que o truque foi estudar em pormenor as necessidades dos leitores, ignorar todos os conselhos dos assessores de media e continuar a fazer artigos longos, documentados, sérios e, inclusive, difíceis.
O jornalismo impresso do futuro, porque segundo ele há um futuro, é um jornalismo de «orientação e aprofundamento». A Internet, afirma, é apenas uma das causas da crise do papel. Há outras: a falta de credibilidade e o abandono da qualidade.

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

1 Comentário »

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.