Home » Torre dos Tombos

Conhecimentos geométricos pouco sólidos

21 de Abril de 2018


O parágrafo final de um texto sobre o registo de marcas no Dinheiro Vivo merece uma referência especial. Reza assim: «Ganhar um estatuto de marca registada com base num formato nem sempre é conseguido. Em 2016, depois de uma batalha legal de uma década, o Cubo de Kubrik não conseguiu esse estatuto. Já a Mondelez teve mais sorte com o Toblerone, que registou com sucesso o formato em pirâmide do chocolate.»

O cubo de Kubrik dificilmente conseguiria esse estatuto. Primeiro, porque o verdadeiro cubo é o de Rubik. Segundo, porque o nome do realizador se escreve com “c”: Kubrick.

Pior é o desconhecimento das figuras sólidas e da diferença entre uma pirâmide e um prisma. Para esclarecimento da autora do texto, fica aqui uma ajuda. (JAG)

—-> Toblerone is known for its distinctive shape, which involves a series of joined triangular prisms.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.