Home » Notícias

Trabalhadores da Lusa anunciam greve de quatro dias

15 de Março de 2023


Em plenário realizado esta quarta-feira, 15 de março, os trabalhadores da Agência Lusa aprovaram a convocação de uma greve de quatro dias, entre 30 de março e 02 de abril, reivindicando “aumentos de salários dignos”, anunciaram em comunicado os sindicatos dos Jornalistas (SJ), dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro-Sul e Regiões Autónomas (SITE CSRA) e dos Trabalhadores do Setor de Serviços (SITESE).

A greve foi aprovada com 155 votos a favor e uma abstenção.

Os trabalhadores da Lusa apresentaram no ano passado um caderno reivindicativo à administração, que inclui um aumento mínimo de 120 euros nos salários, a atualização do subsídio diário de refeição para o valor máximo não tributável, a criação de um subsídio parental de 100 euros por cada filho/a, a ser pago com a retribuição do mês seguinte ao do regresso da licença, entre outras questões relacionadas com o acordo de empresa e condições de trabalho.

A administração contrapropôs aumentos salariais de 35 euros, valor rejeitado por unanimidade no plenário realizado a 01 de março.

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.